A assinatura é uma cobrança periódica que pode ser semanal, mensal, trimestral, semestral ou anual.
Ao contratar uma assinatura, você está concordando com a cobrança periódica. Isto é, considerando uma assinatura mensal, todo mês será cobrada uma mensalidade para renovação de acesso ao produto sem que você precise solicitar à plataforma ou ao instrutor. Essa renovação é realizada via sistema.
Como as cobranças são feitas?
As cobranças são feitas periodicamente na mesma data da compra.
Por exemplo, em uma assinatura mensal, se o primeiro pagamento foi aprovado em 19/02/2024, a próxima mensalidade será dia 19/03/2024.
O pagamento garante que você tenha acesso durante todo o ciclo daquela cobrança, até que a nova seja gerada.
Para evitar futuras renovações, basta que você realize o cancelamento de sua assinatura. Veja como funciona o cancelamento da renovação automática de assinaturas.
Como as assinaturas podem ser adquiridas e como funciona o processo de renovação?
As assinaturas podem ser adquiridas via cartão, boleto e demais formas que o instrutor escolher disponibilizar para pagamento.
Uma assinatura pode ter diversas ofertas configuradas e cada uma delas podem conter formas de pagamento específicas. Um mesmo produto, por exemplo, pode ter duas ofertas: uma para renovação mensal, onde as formas de pagamento disponíveis são somente cartão e outra para renovação anual, onde as formas de pagamento disponíveis são cartão e boleto.
Renovação de uma assinatura feita por cartão
A renovação da assinatura via cartão é muito simples. Após o fim de cada período, uma nova cobrança é debitada automaticamente no cartão, garantindo que você continue com o acesso. Caso no ato desta renovação o sistema encontre algum erro e não consiga efetivá-la, ele irá operar novas quatro tentativas de cobrança da mensalidade atrasada antes de cancelar a assinatura.
Renovação de uma assinatura feita por boleto ou pix
No caso dos boletos ou pix, no dia da renovação da assinatura, será gerado e enviado automaticamente para o e-mail cadastrado no ato da compra, um novo boleto ou código pix. Basta se programar para efetuar o pagamento no mesmo dia da compra, de acordo com a periodicidade do seu plano.
Lembrando que como esse processo de renovação da assinatura é realizado via sistema, não é possível adiantar os próximos pagamentos. É necessário que após cada período, a nova cobrança seja gerada para que então seja feito o pagamento.
Importante: caso não seja efetuado o pagamento dentro do prazo estabelecido da assinatura, o instrutor tem o direito de bloquear o seu acesso. Mas não se preocupe! As cobranças das assinaturas não são retroativas, ou seja, após ter a sua assinatura cancelada, basta efetuar uma nova compra para ter o seu acesso restabelecido.
Caso tenha ficado alguma dúvida, envie uma mensagem para o nosso suporte para o e-mail [email protected] com o assunto RENOVAÇÃO DE ASSINATURA e nossa equipe retornará o contato o mais breve possível.