Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAssinaturas
Como cancelar minha assinatura?
Como cancelar minha assinatura?
Caroline Pelegrini avatar
Escrito por Caroline Pelegrini
Atualizado há mais de um mês

Ao adquirir um serviço de assinatura, um plano de pagamentos periódicos é estipulado durante o processo de compra (podendo ser semanal, semestral, mensal ou anual), à depender da oferta escolhida pelo cliente. Os pagamentos seguirão o cronograma recorrente, permitindo a manutenção da sua assinatura e acesso ao produto. Ao efetuar os pagamentos, você garante acesso completo ao conteúdo da assinatura. Nossa plataforma concede automaticamente o acesso com base nos pagamentos realizados, oferecendo para você uma experiência descomplicada.

É possível efetuar o cancelamento da renovação do plano em nossa plataforma a qualquer momento, de maneira simples, através da Central de Assinaturas, diretamente em seu perfil. Contudo, é importante destacar que o cancelamento implica apenas na interrupção das cobranças que ainda não foram realizadas, ou seja, não implica na devolução do valor total pago na assinatura, tendo exceção as compras efetuadas dentro do prazo ou políticas de devolução estabelecidos pelo artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, e também pela nossa Política de Cancelamento.

Mesmo após o cancelamento da renovação da sua assinatura, você ainda terá acesso ao conteúdo durante o período vigente já pago. Após esse período, o status da sua compra ficará como "Cancelada" e, para voltar a ter acesso ao produto, será necessário renovar a sua assinatura.

Agora, vamos te apresentar um exemplo prático para que seja mais fácil o entendimento sobre o cancelamento da sua assinatura.

Digamos que você tenha uma assinatura anual de um infoproduto e deseja efetuar o seu cancelamento. É válido lembrar que o cancelamento será feito sob a renovação da sua assinatura. Ou seja, ao completar um ano de assinatura (dentro do nosso exemplo), ela não será renovada e não será cobrada novamente. Você continuará a ter acesso à sua assinatura durante todo o tempo que resta até o prazo de renovação da mesma, mesmo após efetuado o cancelamento. Porém, se você parcelou a sua assinatura no ato da inscrição, as cobranças das parcelas ainda serão feitas em seu cartão de crédito até que o parcelamento da compra anual seja finalizado.

Agora que você já entendeu mais sobre o cancelamento da renovação da sua assinatura, caso você deseje efetuá-lo, siga as instruções abaixo:

  1. Acesse a nossa plataforma pelo link https://www.cursology.com.br/login.
    No primeiro campo, informe o e-mail cadastrado no ato da compra e, no segundo, a senha. Caso tenha esquecido a senha, clique em "Esqueci minha senha" para cadastrar uma nova. Após informar os dados de login, clique em "Entrar" e você será redirecionado para a página inicial no seu perfil em nossa plataforma.

  2. Busque na aba "Meus Cursos" o nome da assinatura que você deseja acessar e clique em "Gerenciar assinatura" para ser redirecionado para a área de pagamentos referente a sua assinatura.

3. Selecione a opção "Cancelar plano" e depois confirme a sua decisão clicando em "cancelar assinatura" no pop-up que se abrirá com informações da sua compra.

Feito isso, sua assinatura será cancelada imediatamente passando a ter o status de cancelada e não havendo novas cobranças.

Atenção: caso o cancelamento seja realizado após a data de cobrança da assinatura, o valor será cobrado no mês subsequente e seu acesso se estenderá até a data de vencimento da próxima renovação.

Caso precise de ajuda ou tenha ficado com alguma dúvida sobre o cancelamento de assinatura, envie uma mensagem para o nosso suporte para o e-mail [email protected] com o assunto CANCELAMENTO DE ASSINATURA, contendo as seguintes informações:

  • O seu nome completo;

  • O seu CPF ou CNPJ;

  • E-mail cadastrado no ato da compra;

  • Nome da Assinatura adquirida;

  • Sua dúvida e como podemos te ajudar.

Após a confirmação dos dados nossa equipe retornará o contato o mais breve possível.

Respondeu à sua pergunta?