A Cursology permite que você venda produtos no modelo de assinatura, garantindo receita recorrente e oferecendo uma experiência contínua aos seus alunos. Além disso, é possível potencializar as vendas criando cupons de desconto, que incentivam a adesão ao seu produto.
Neste artigo, você aprenderá como cadastrar e configurar um produto com modelo de assinatura e como criar cupons de desconto na Cursology.
Como cadastrar um produto com modelo de assinatura
Acesse a Página de Cadastro do Produto
Acesse o site da Cursology e faça login com suas credenciais.
No painel principal, no menu lateral, clique em "Produtos".
Selecione o produto que você deseja configurar a página de vendas.
1. Para Cursos/Turmas (Com Área de Membros)
Se o seu produto é um curso com área de membros, siga os passos abaixo:
a) Configure a Página de Vendas
Dentro da configuração do curso, vá até a seção "Editar Turmas".
Clique em "Página de Vendas" e em seguida "Editar".
Preencha as informações necessárias:
Tempo de acesso.
Carga horária.
Banners.
Descrição do curso.
Clique em "Salvar".
b) Personalize a Página de Login
Defina a página de login de acordo com a identidade visual do seu curso ou utilize a padrão da Cursology.
c) Configure a entrega do produto
Na seção "Configuração de Conteúdo":
Escolha o estilo da área de membros:
➡ Clássico ou Personalizado.Estruture o conteúdo conforme o tipo de produto (ex.: módulos e aulas).
Configure as liberações:
Imediata: todo o conteúdo disponível assim que a assinatura for confirmada.
Progressiva: conteúdos liberados conforme cronograma.
d) Configure as opções de pagamento
Acesse "Configurações de vendas".
Defina as formas de pagamento:
Cartão de crédito.
Boleto bancário.
Pix.
Configure:
Valor da assinatura.
Periodicidade: diária, semanal, quinzenal, mensal, trimestral, semestral, anual ou bienal.
Após finalizar o cadastro da oferta, clique em "Salvar".
2. Para Produtos Digitais (Sem Área de Membros)
Se você está vendendo produtos digitais como e-books, planilhas ou outros materiais que não utilizam área de membros, siga os passos:
a) Configure a Página de Vendas
Na tela de configuração do produto, clique em "Página de Vendas" > "Editar".
Preencha:
Nome do produto.
Banners.
Descrição.
Clique em "Salvar".
Após a edição, clique em "Visualizar página" para verificar como ficou sua configuração.
b) Informe a entrega digital
Indique se o seu produto terá alguma entrega digital e configure conforme necessário.
c) Configure as opções de pagamento
Acesse "Configurações de vendas".
Defina as formas de pagamento (cartão de crédito, boleto, Pix).
Configure:
Valor da assinatura.
Periodicidade: diária, semanal, quinzenal, mensal, trimestral, semestral, anual ou bienal.
Após finalizar o cadastro da oferta, clique em "Salvar".
Envie o produto para aprovação
Após concluir a configuração, clique em “Enviar para aprovação”.
Aguarde a revisão da equipe da Cursology (até 48 horas úteis).
Você será notificado via e-mail assim que o produto for revisado.
Se aprovado, já poderá iniciar a divulgação das vendas.
Dicas para precificação dos planos:
Ofereça um desconto de 10-15% no plano trimestral em relação ao mensal
Ofereça um desconto de 20-25% no plano semestral em relação ao mensal
Ofereça um desconto de 30-40% no plano anual em relação ao mensal
Considere incluir bônus exclusivos nos planos de maior duração
Destaque a economia total ao optar pelos planos mais longos
Como criar descontos e cupons para seus planos de assinatura
Os cupons e desconto são ótimas estratégias para atrair novos assinantes e aumentar suas conversões.
Como configurar descontos por forma de pagamento:
Na configuração do checkout, após selecionar a forma de pagamento, você verá a opção de aplicar desconto.
Defina o percentual de desconto que deseja aplicar para cada método de pagamento.
Clique em "Salvar" para confirmar as alterações.
Como configurar cupom de desconto:
Na configuração do checkout, clique em "Cupons".
Clique em "Adicionar Cupom".
Preencha as informações:
Código do cupom.
Validade do cupom: Indeterminado ou com data de início e término
Tipo do desconto: porcentagem ou valor fixo.
Valor do desconto.
Limite de utilizações, se desejar.
Após preencher, clique em "Salvar" para ativar o cupom no checkout do plano de assinatura.
Como gerenciar meus assinantes
Depois que o produto estiver ativo e com assinantes, você poderá gerenciar todas as assinaturas facilmente:
No painel lateral, clique em “Financeiro”.
Selecione “Gestão de Assinaturas”.
Utilize os filtros para visualizar:
Assinaturas ativas.
Assinaturas em atraso.
Assinaturas canceladas.
Assinaturas finalizadas.
Para cada assinante, você poderá:
Visualizar dados pessoais.
Acompanhar o histórico de pagamentos.
Consultar o status atual.
Monitorar renovações e cancelamentos.
Como editar ou remover planos e cupons
Para editar ou remover um plano:
Acesse o painel do produto e clique na aba Meus checkouts
Localize o plano que deseja modificar
Clique na opção de Editar ou Remover
Faça as alterações necessárias e clique em Salvar
Importante: A remoção de um plano não afeta assinantes existentes, que continuarão com acesso conforme contratado.
Para editar ou remover um cupom:
Acesse o painel do produto e clique na aba Cupons
Localize o cupom que deseja modificar
Clique no menu de três pontos e selecione Editar ou Remover
Faça as alterações necessárias e clique em Salvar
Perguntas frequentes
Como funcionam as cobranças de uma assinatura?
A data de cobrança será sempre no dia de adesão.Por exemplo, em uma assinatura trimestral feita em 1º de janeiro, a próxima cobrança será em 1º de abril.
Importante: Após cinco cobranças consecutivas em atraso, a assinatura será automaticamente cancelada.
O que acontece com assinantes existentes se eu alterar o preço de um plano?
Alterações de preço não afetam assinantes existentes, que continuarão pagando o valor contratado originalmente. As novas condições se aplicam apenas para novos assinantes ou renovações de assinaturas.
Configurar produtos no modelo de assinatura e oferecer cupons de desconto na Cursology é uma excelente forma de garantir receita recorrente, estimular vendas e fortalecer o relacionamento com seus alunos. Aproveite todas as funcionalidades de personalização e gestão para oferecer a melhor experiência possível.
Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, nossa equipe de suporte está à disposição. Basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] e teremos prazer em auxiliá-lo!