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Assinaturas: tudo o que você precisa saber para cadastrar e configurar seu produto

Caroline Pelegrini avatar
Escrito por Caroline Pelegrini
Atualizado hoje

A Cursology permite que você venda produtos no modelo de assinatura, garantindo receita recorrente e oferecendo uma experiência contínua aos seus alunos. Com a funcionalidade de assinaturas, é possível configurar ciclos de pagamento, definir valores recorrentes e gerenciar facilmente os assinantes.

Neste artigo, você aprenderá como cadastrar e configurar um produto com modelo de assinatura na Cursology.


Como cadastrar um produto com modelo de assinatura

Acesse a Página de Cadastro do Produto

  • Acesse o site da Cursology e faça login com as suas credenciais de acesso.

  • Após o login, você será redirecionado para o painel principal da plataforma.

  • No menu lateral, clique em "Produtos".

  • Selecione o produto que você deseja configurar a página de vendas.

1. Para Cursos/Turmas (Com Área de Membros)

Se o seu produto é um curso com área de membros, você precisará configurar todas as informações diretamente no cadastro da turma.

- Dentro da configuração do curso, vá até a seção "Editar Turmas".
- Na página de configuração da turma, você verá a opção "Página de Vendas". Clique em "Editar".
- Em seguida, preencha todas informações necessárias, como: tempo de acesso, carga horária, banners e descrição do curso e clique em "Salvar".
- Defina a Página de Login de acordo com a identidade visual do seu curso ou utilize a padrão Cursology.

- Personalize a entrega do produto na seção "Configuração de Conteúdo".

> Escolha o estilo da sua área de membros (clássico ou personalizado).

> Estruture o conteúdo conforme o tipo de produto (ex.: módulos e aulas para cursos online).

> Configure as liberações dos conteúdos sendo imediata (todo o conteúdo disponível assim que a assinatura for confirmada) ou progressiva (conteúdos liberados conforme cronograma).
- Acesse a opção "Configurações de vendas" para definir as opções de pagamento (cartão de crédito, boleto, Pix) disponíveis e personalizar a sua oferta. Além disso, defina:

  • Valor da assinatura.

  • Periodicidade: diária, semanal, quinzenal, mensal, trimestral, semestral, anual ou bienal.
    Após finalizar o cadastro da oferta, clique em "Salvar".

2. Para Produtos Digitais (Sem Área de Membros)
Se você está vendendo produtos digitais como e-books, planilhas, ou outros materiais, que não utilizam a área de membros, a configuração será feita de forma um pouco diferente.

- Na tela de configuração do produto, você verá a opção "Página de Vendas". Clique em "Editar".
- Em seguida, preencha todas informações necessárias, como: nome do produto, banners e descrição do produto e clique em "Salvar".
- Após finalizar a edição, clique em "Visualizar página" para verificar como ficou sua configuração.
- Informe se o seu produto terá alguma entrega digital.

- Após configurar o layout da sua página, acesse a opção "Configurações de vendas" para definir as opções de pagamento (cartão de crédito, boleto, Pix) disponíveis e personalizar a sua oferta. Além disso, defina:

  • Valor da assinatura.

  • Periodicidade: diária, semanal, quinzenal, mensal, trimestral, semestral, anual ou bienal.
    Após finalizar o cadastro da oferta, clique em "Salvar".

Envie o produto para aprovação

  • Após concluir a configuração, clique em “Enviar para aprovação”.

  • Aguarde a revisão da equipe da Cursology (até 48 horas úteis).

  • Você será notificado via e-mail assim que seu produto for revisado. Caso ele seja aprovado, você já poderá iniciar a divulgação das vendas.


Como gerenciar assinaturas após a configuração

Depois que o produto estiver ativo e com assinantes, você poderá gerenciar suas assinaturas acessando:

  1. No painel lateral, clique em “Financeiro”.

  2. Selecione “Gestão de Assinaturas”.

  3. Utilize filtros para visualizar:

    • Assinaturas ativas.

    • Assinaturas em atraso.

    • Assinaturas canceladas.

    • Assinaturas finalizadas.

Para cada assinante, você poderá:

  • Visualizar dados pessoais.

  • Acompanhar o histórico de pagamentos.

  • Consultar o status atual.

  • Monitorar renovações e cancelamentos.


Dúvidas frequentes:

1. O que acontece se o pagamento da assinatura falhar?
A Cursology realiza até 5 tentativas automáticas de cobrança em um período de 30 dias. Se todas falharem, a assinatura é cancelada automaticamente.

2. O assinante pode cancelar quando quiser?
Sim, desde que respeite a política de cancelamento definida por você no momento da configuração.

Configurar produtos no modelo de assinatura na Cursology é uma excelente forma de garantir receita recorrente e fortalecer o relacionamento com seus alunos. Aproveite as funcionalidades de personalização e gestão para oferecer a melhor experiência possível.

Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, nossa equipe de suporte está à disposição. Basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] e teremos prazer em auxiliá-lo!

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