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Quais são os diferentes status de uma assinatura?
Quais são os diferentes status de uma assinatura?
Atendimento avatar
Escrito por Atendimento
Atualizado há mais de 10 meses

Sabemos que muitas vezes, os status das assinatura podem causar dúvidas. Pensando nisso, para te ajudar no dia a dia, criamos este artigo onde você terá uma lista explicando um pouco melhor sobre cada um deles.

Uma assinatura pode assumir os seguintes status:

  • Aguardando pagamento: o processo de compra foi iniciado pelo aluno, mas ainda não foi confirmada pelo método de pagamento escolhido pelo comprador.

  • Ativa: o pagamento da última recorrência está em dia, a assinatura está dentro do período de duração e a compra está liberada para acesso no login do aluno.

  • Atrasada: o pagamento da última recorrência consta como atrasado, porém a assinatura ainda está dentro do período vigente. O aluno continua com acesso ao conteúdo do produto enquanto novas tentativas de pagamento serão feitas pelo sistema financeiro da plataforma.

  • Cancelada: a renovação automática da assinatura foi cancelada e foi encerrado o período vigente de acesso ao conteúdo.

  • Inativa: a primeira recorrência não teve pagamento confirmado/aprovado.

  • Aguardando reembolso: após chegar em nosso sistema o pedido de reembolso e até o mesmo ser efetivado, ele permanecerá nesse status. O reembolso passará pela verificação do instrutor e em seguida, se aceito, será enviada a solicitação para a instituição financeira responsável para que ela faça o estorno devido ao cliente.

  • Reembolsado: valor do investimento estornado com sucesso para o cliente.

  • Finalizado: encerrou o período de duração da assinatura e ela não foi renovada.

Para a maior transparência e segurança durante as transações, assim que uma assinatura é gerada em nossa plataforma, o aluno receberá, no e-mail cadastrado, todas as notificações de mudança de status da sua compra.

Caso tenha ficado alguma dúvida ou queira falar conosco, envie uma mensagem para o nosso suporte para o e-mail [email protected] com o assunto STATUS DE ASSINATURA e nossa equipe retornará o contato o mais breve possível.

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