Sabemos que muitas vezes, os status das assinatura podem causar dúvidas. Pensando nisso, para te ajudar no dia a dia, criamos este artigo onde você terá uma lista explicando um pouco melhor sobre cada um deles.
Uma assinatura pode assumir os seguintes status:
Aguardando pagamento: o processo de compra foi iniciado pelo aluno, mas ainda não foi confirmada pelo método de pagamento escolhido pelo comprador.
Ativa: o pagamento da última recorrência está em dia, a assinatura está dentro do período de duração e a compra está liberada para acesso no login do aluno.
Atrasada: o pagamento da última recorrência consta como atrasado, porém a assinatura ainda está dentro do período vigente. O aluno continua com acesso ao conteúdo do produto enquanto novas tentativas de pagamento serão feitas pelo sistema financeiro da plataforma.
Cancelada: a renovação automática da assinatura foi cancelada e foi encerrado o período vigente de acesso ao conteúdo.
Inativa: a primeira recorrência não teve pagamento confirmado/aprovado.
Aguardando reembolso: após chegar em nosso sistema o pedido de reembolso e até o mesmo ser efetivado, ele permanecerá nesse status. O reembolso passará pela verificação do instrutor e em seguida, se aceito, será enviada a solicitação para a instituição financeira responsável para que ela faça o estorno devido ao cliente.
Reembolsado: valor do investimento estornado com sucesso para o cliente.
Finalizado: encerrou o período de duração da assinatura e ela não foi renovada.
Para a maior transparência e segurança durante as transações, assim que uma assinatura é gerada em nossa plataforma, o aluno receberá, no e-mail cadastrado, todas as notificações de mudança de status da sua compra.
Caso tenha ficado alguma dúvida ou queira falar conosco, envie uma mensagem para o nosso suporte para o e-mail [email protected] com o assunto STATUS DE ASSINATURA e nossa equipe retornará o contato o mais breve possível.