Passar para o conteúdo principal

Como encerrar ou reativar a minha conta de comprador na Cursology?

Caroline Pelegrini avatar
Escrito por Caroline Pelegrini
Atualizado essa semana

Você também pode encerrar ou reativar sua conta de Comprador na Cursology a qualquer momento. No entanto, antes de encerrar sua conta, é importante estar ciente de que você perderá o acesso aos produtos adquiridos. Além disso, o encerramento de conta cancela automaticamente as assinaturas, mas não quita pagamentos pendentes.

Como Encerrar a Conta de Comprador?

Antes de encerrar sua conta, confirme se não há assinaturas ativas ou pagamentos pendentes, pois encerrar a sua conta não irá cancelar automaticamente as assinaturas nem quitar pagamentos pendentes. Se você tiver uma assinatura ativa, siga o passo a passo descrito no artigo Como cancelar minha assinatura? antes de prosseguir com sua solicitação.

Depois de confirmar que não há assinaturas ativas ou pagamentos pendentes, você poderá solicitar o encerramento da sua conta. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Entre em contato com o Suporte: Para solicitar o encerramento da sua conta, envie um e-mail para [email protected] com o assunto "Solicitação de Encerramento de Conta de Comprador".

  2. Forneça as Informações Necessárias: No corpo do e-mail, inclua as seguintes informações para que possamos identificar corretamente sua conta e realizar a exclusão de forma eficaz:

    • Seu nome completo;

    • E-mail associado à conta Cursology;

    • CPF ou CNPJ de cadastro;

    • Motivo da solicitação (opcional).

  3. Verificação de Identidade: Para garantir a segurança e proteger seus dados pessoais, solicitaremos que você envie um documento de identificação (como RG ou CNH) com foto, para confirmar a identidade do titular da conta.

  4. Processamento da Solicitação: Assim que recebermos sua solicitação e os documentos necessários, nossa equipe de suporte processará o encerramento da sua conta de acordo com a legislação vigente.

  5. Confirmação da Encerramento: Após o encerramento da sua conta, você receberá uma confirmação por e-mail.

Atenção: A solicitação de encerramento de conta é diferente da solicitação de exclusão de dados pessoais. O encerramento da conta apenas desativa o seu acesso ao serviço, mas alguns dados pessoais podem ser mantidos. Já a eliminação de dados pessoais significa que todas as informações que a Cursology coletou sobre você, como nome, e-mail e dados previamente informados, serão apagadas, e não será possível reativar a conta após a exclusão dos dados. Para conferir como excluir seus dados pessoais, consulte este artigo.


Como Reativar Minha Conta de Comprador?

Se você deseja reativar sua conta, basta seguir as instruções abaixo:

  1. Entre em contato com o suporte pelo e-mail [email protected] com o assunto "Solicitação de Reativação de Conta de Comprador".

  2. Forneça as Informações Necessárias: No corpo do e-mail, inclua as seguintes informações para que possamos identificar corretamente sua conta e realizar a reativação da forma correta:

    • Seu nome completo;

    • E-mail associado à conta Cursology;

    • CPF ou CNPJ de cadastro;

    • Motivo da solicitação (opcional).

  3. Verificação de Identidade: Para garantir a segurança e proteger seus dados pessoais, solicitaremos que você envie um documento de identificação (como RG ou CNH) com foto, para confirmar a identidade do titular da conta.

  4. Processamento da Solicitação: Assim que recebermos sua solicitação e os documentos necessários, nossa equipe de suporte analisará o pedido e reativará sua conta.

  5. Confirmação da Reativação: Após a finalização da reativação da sua conta, você receberá uma confirmação por e-mail.

Se você tiver dúvidas sobre como enviar os documentos ou não souber como encontrar as informações necessárias, entre em contato conosco pelo chat no canto direito desta página. Estamos à disposição para ajudá-lo!

Respondeu à sua pergunta?