Na plataforma Cursology, você pode facilmente cadastrar um rastreador de campanhas, também conhecido como pixel de rastreamento, para acompanhar com precisão o desempenho das suas campanhas de marketing.
Abaixo, veja o passo a passo detalhado para realizar essa configuração.
Como acessar o menu de Pixel de Rastreamento
Abra seu navegador de preferência e faça login na sua conta da Cursology.
Após efetuar o login na plataforma Cursology, busque no menu lateral, na seção de Marketing, a opção "Pixel de Rastreamento" e clique sobre ela. Você verá diversas opções disponíveis para integrar sua conta com diferentes plataformas de anúncios e ferramentas analíticas, tais como:
Google Ads
Escolha a ferramenta desejada (por exemplo, Facebook) e clique "Adicionar" dentro dela para configurar o seu novo pixel.
Clique na seção "Produto" e selecione o que deseja adicionar o pixel.
Adicione o Código do Pixel.
Selecione o(s) evento(s) que deseja rastrear. As opções incluem:
- Vendas realizadas: Você pode acompanhar quantas pessoas concluíram a compra e chegaram até a página de confirmação.Configurações avançadas de vendas:
Evento Purchase:
O evento Purchase será disparado para compras com Cartão de Crédito e Paypal. As demais compras receberão o evento AddPaymentInfo, seguido de Purchase quando a compra for aprovada.
Escolha os métodos de pagamento que deseja rastrear:
Todos os métodos de pagamento
Apenas pagamentos imediatos
Apenas pagamentos não imediatos
Defina o tipo de valor a ser enviado ao rastreador:
Valor real da transação
Valor fixo definido por você (exemplo: R$10,00 para cartão de crédito)
- Visitas na página de pagamento: Rastreie quantas pessoas acessaram a página de pagamento do seu produto.
- Visitas na página de produto do marketplace: Identifique quantas pessoas visitaram a página do seu produto no marketplace Cursology.
- API de conversões (para Facebook): Se você utiliza a API de Conversões do Facebook, pode inserir o seu token de acesso nessa etapa.
7. Após selecionar as opções desejadas, clique em "Salvar" para finalizar a integração.
8. Após cadastrado, você poderá editar ou excluir o código de rastreio diretamente no painel Cursology.
Como utilizar as informações do rastreamento
Uma vez configurado o rastreador, você poderá visualizar os resultados diretamente no painel da plataforma de anúncios escolhida. Dessa forma, você conseguirá:
Monitorar o desempenho das suas campanhas de marketing.
Identificar quais campanhas estão trazendo os melhores resultados.
Otimizar o investimento em anúncios com base em dados reais de conversões e comportamentos dos visitantes.
Se tiver dúvidas ou encontrar dificuldades durante a configuração do rastreador de campanhas, nossa equipe de suporte está à disposição para ajudá-lo. Envie um e-mail para: [email protected].