Passar para o conteúdo principal

Como cadastrar um Rastreador de Campanhas?

Caroline Pelegrini avatar
Escrito por Caroline Pelegrini
Atualizado ontem

Na plataforma Cursology, você pode facilmente cadastrar um rastreador de campanhas, também conhecido como pixel de rastreamento, para acompanhar com precisão o desempenho das suas campanhas de marketing.

Abaixo, veja o passo a passo detalhado para realizar essa configuração.



Como acessar o menu de Pixel de Rastreamento

  • Faça login na plataforma Cursology com suas credenciais.

  • No menu lateral esquerdo, clique em "Marketing".

  • Em seguida, selecione a opção "Pixel de Rastreamento".

Você verá diversas opções disponíveis para integrar sua conta com diferentes plataformas de anúncios e ferramentas analíticas, tais como:

  • Google Ads

  • Google Analytics

  • Facebook

  • Kwai Ads

  • TikTok Ads

  • Google Tag Manager

  • Lucky Orange


Como cadastrar um novo rastreador

  • Escolha a ferramenta desejada (por exemplo, Facebook) e clique nela.

  • Uma janela de configuração será aberta.

Nessa janela, você deve informar os detalhes dos eventos que deseja rastrear. As opções normalmente incluem:

Eventos disponíveis para rastreamento

Vendas realizadas

  • Você pode acompanhar quantas pessoas concluíram a compra e chegaram até a página de confirmação.

Configurações avançadas de vendas:

  • Escolha os métodos de pagamento que deseja rastrear:

    • Todos os métodos de pagamento

    • Apenas pagamentos imediatos

    • Apenas pagamentos não imediatos

  • Defina o tipo de valor a ser enviado ao rastreador:

    • Valor real da transação

    • Valor fixo definido por você (exemplo: R$10,00 para cartão de crédito)

Visitas na página de pagamento

  • Rastreie quantas pessoas acessaram a página de pagamento do seu produto.

Visitas na página de produto do marketplace

  • Identifique quantas pessoas visitaram a página do seu produto no marketplace Cursology.

API de conversões (para Facebook)

  • Se você utiliza a API de Conversões do Facebook, pode inserir o seu token de acesso nessa etapa.

Após selecionar as opções desejadas, clique em "Avançar" e siga as orientações para finalizar a integração.

Como utilizar as informações do rastreamento

Uma vez configurado o rastreador, você poderá visualizar os resultados diretamente no painel da plataforma de anúncios escolhida. Dessa forma, você conseguirá:

  • Monitorar o desempenho das suas campanhas de marketing.

  • Identificar quais campanhas estão trazendo os melhores resultados.

  • Otimizar o investimento em anúncios com base em dados reais de conversões e comportamentos dos visitantes.


Se tiver dúvidas ou encontrar dificuldades durante a configuração do rastreador de campanhas, nossa equipe de suporte está à disposição para ajudá-lo. Envie um e-mail para: [email protected].

Respondeu à sua pergunta?