Passar para o conteúdo principal

Como cadastrar um Rastreador de Campanhas?

Caroline Pelegrini avatar
Escrito por Caroline Pelegrini
Atualizado há mais de 3 semanas

Na plataforma Cursology, você pode facilmente cadastrar um rastreador de campanhas, também conhecido como pixel de rastreamento, para acompanhar com precisão o desempenho das suas campanhas de marketing.

Abaixo, veja o passo a passo detalhado para realizar essa configuração.



Como acessar o menu de Pixel de Rastreamento

  • Faça login na plataforma Cursology com suas credenciais.

  • No menu lateral esquerdo, clique em "Marketing".

  • Em seguida, selecione a opção "Pixel de Rastreamento".

Você verá diversas opções disponíveis para integrar sua conta com diferentes plataformas de anúncios e ferramentas analíticas, tais como:

  • Google Ads

  • Google Analytics

  • Facebook

  • Kwai Ads

  • TikTok Ads

  • Google Tag Manager

  • Lucky Orange


Como cadastrar um novo rastreador

  • Escolha a ferramenta desejada (por exemplo, Facebook) e clique nela.

  • Uma janela de configuração será aberta.

Nessa janela, você deve informar os detalhes dos eventos que deseja rastrear. As opções normalmente incluem:

Eventos disponíveis para rastreamento

Vendas realizadas

  • Você pode acompanhar quantas pessoas concluíram a compra e chegaram até a página de confirmação.

Configurações avançadas de vendas:

  • Escolha os métodos de pagamento que deseja rastrear:

    • Todos os métodos de pagamento

    • Apenas pagamentos imediatos

    • Apenas pagamentos não imediatos

  • Defina o tipo de valor a ser enviado ao rastreador:

    • Valor real da transação

    • Valor fixo definido por você (exemplo: R$10,00 para cartão de crédito)

Visitas na página de pagamento

  • Rastreie quantas pessoas acessaram a página de pagamento do seu produto.

Visitas na página de produto do marketplace

  • Identifique quantas pessoas visitaram a página do seu produto no marketplace Cursology.

API de conversões (para Facebook)

  • Se você utiliza a API de Conversões do Facebook, pode inserir o seu token de acesso nessa etapa.

Após selecionar as opções desejadas, clique em "Avançar" e siga as orientações para finalizar a integração.

Como utilizar as informações do rastreamento

Uma vez configurado o rastreador, você poderá visualizar os resultados diretamente no painel da plataforma de anúncios escolhida. Dessa forma, você conseguirá:

  • Monitorar o desempenho das suas campanhas de marketing.

  • Identificar quais campanhas estão trazendo os melhores resultados.

  • Otimizar o investimento em anúncios com base em dados reais de conversões e comportamentos dos visitantes.


Se tiver dúvidas ou encontrar dificuldades durante a configuração do rastreador de campanhas, nossa equipe de suporte está à disposição para ajudá-lo. Envie um e-mail para: [email protected].

Respondeu à sua pergunta?