Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesConfiguração
Como adicionar parâmetros de rastreamento na URL do checkout?
Como adicionar parâmetros de rastreamento na URL do checkout?
Caroline Pelegrini avatar
Escrito por Caroline Pelegrini
Atualizado há mais de uma semana

Os parâmetros de rastreamento são tags que serão adicionadas ao final de uma URL para ajudar a monitorar informações específicas sobre os leads ou compradores que chegam até a sua página. Eles permitem rastrear cada instância de um link, como a fonte, a mídia, a campanha, entre outros.

São usados principalmente para coletar dados sobre a origem e o comportamento do seu público, o que é muito importante para a estratégia e análise das suas ações de divulgação do produto.

O primeiro passo para rastrear os resultados é inserir o(s) parâmetro(s) na URL do seu checkout.

Os parâmetros que você poderá rastrear incluem:

UTM Source: Identifica por qual plataforma o seu link será acessado, ou seja, a origem do tráfego para a sua página.

UTM Medium: Este parâmetro marca a mídia que será usada na divulgação da campanha.

UTM Campaign: Aqui você deve identificar o nome da campanha de divulgação.

UTM Content: Este parâmetro pode ser usado quando você quiser identificar uma informação específica da sua campanha.

UTM Term: Por fim, temos o UTM Term, que pode ser usado para identificar a palavra-chave utilizada em sua campanha.

Veja um exemplo prático de uma UTM:

Contexto: suponha que você faça uma campanha de venda no YouTube para divulgar o seu novo produto e queira rastrear a página de checkout para poder mensurar quanto gastou e qual foi o retorno com essa campanha. A URL seria mais ou menos assim:


https://checkout.cursologypay.com.br/3F7534G?utm_source=youtube&utm_medium=videopromocional&utm_campaign=novoproduto&utm_content=video1

Viu só como é prático?​ Agora é só escolher o(s) parâmetro(s) que melhor atendem às necessidades do seu negócio e integrá-los conforme sua estratégia na sua página de pagamentos Cursology.

Como posso conferir o resultado das conversões com parâmetros de rastreamento?


Você poderá filtrar no painel "Minhas Vendas" o parâmetro que deseja verificar os resultados, ou no painel "Alunos/Leds", onde também poderá clicar em um cliente individual e verificar os parâmetros de rastreamento daquele pedido, caso existam.


Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo chat que está no canto direito desta página ou através do contato direto com nossa equipe especialista pelo WhatsApp.

Respondeu à sua pergunta?