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Como publicar conteúdos no app da Cursology?

Caroline Pelegrini avatar
Escrito por Caroline Pelegrini
Atualizado essa semana

A publicação de conteúdos no app da Cursology deve ser realizada através do painel da plataforma no computador. Embora o acesso e acompanhamento do conteúdo sejam facilitados pelo app, a adição e edição de aulas ou materiais precisam ser feitas pelo computador para garantir o correto gerenciamento das informações.

Neste artigo, vamos guiá-lo passo a passo sobre como publicar conteúdos (como vídeos, materiais de leitura, etc.) e também como editá-los posteriormente, garantindo que seus alunos tenham acesso aos seus cursos e materiais de forma organizada.

Passo a passo para publicar conteúdos na Cursology

1. Acesse o Painel da Cursology no Computador

  1. Abra seu navegador de preferência e faça login na sua conta da Cursology.

  2. Após efetuar o login na plataforma Cursology, busque no menu lateral a opção "Cursos/Produtos" e clique sobre ela. Você será direcionado para a tela de configuração de todos os seus produtos dentro da plataforma.

    Após efetuar o login na plataforma Cursology, busque no menu lateral a opção "**Cursos/Produtos"** e clique sobre ela.

  3. No painel principal, selecione o curso no qual deseja publicar ou adicionar o conteúdo e clique no ícone destacado na imagem abaixo:

  4. Dentro das opções de configuração, clique em "Editar Turmas".

  5. Escolha a turma que deseja atualizar e clique em "Editar":

    Escolha a turma que deseja atualizar e clique em "**Editar**":

2. Navegue até a Seção de Conteúdo

Após selecionar a turma, vá até a seção de "Configuração de conteúdo" e clique em "Editar".


Criando ou editando um Módulo

Nesta seção, você poderá cadastrar e editar posteriormente

todos os módulos e aulas do seu produto.

Clique na seção "**Módulos e aulas**":

1. Clique em "Novo módulo" para cadastrar um novo ou no ícone destacado na imagem abaixo para editar um módulo já criado:

Clique em "**Novo módulo**" para cadastrar um novo ou no ícone destacado na imagem abaixo para editar um módulo já criado:

2. Para configurá-lo, informe o nome, defina se terá descrição e adicione a capa, que deve ter no máximo 5MB e estar nas especificações de 320x576, no formato PNG ou JPG.
Além disso, programe a liberação ou deixe o módulo já disponível para acesso imediato.

Para configurá-lo, informe o nome, defina se terá descrição e adicione a capa, que deve ter no máximo 5MB e estar nas especificações de **320x576**, no formato PNG ou JPG. \
Além disso, programe a liberação ou deixe o módulo já disponível para acesso imediato.

3. Clique em "Adicionar aula" para cadastrar uma nova ou no ícone destacado na imagem abaixo para editar uma aula já criada:

Clique em "**Adicionar aula**" para cadastrar uma nova ou no ícone destacado na imagem abaixo para editar uma aula já criada:


Aula do tipo Texto

  1. Selecione o tipo de conteúdo como texto.

    Selecione o tipo de conteúdo como **texto**.

2. Informe se a aula será gratuita para todos ou não.

Informe se a aula será gratuita para todos ou não.

3. Adicione o título da aula.

Adicione o título da aula.

4. Programe a liberação ou deixe a aula já disponível para acesso imediato.

Programe a liberação ou deixe a aula já disponível para acesso imediato.

5. Adicione a thumbnail da sua aula, que deve ter no máximo 5MB e estar nas especificações de 326x186, no formato PNG ou JPG.

Adicione a thumbnail da sua aula, que deve ter no máximo 5MB e estar nas especificações de **326x186**, no formato PNG ou JPG.

6. Cadastre o conteúdo em texto na seção "Descrição da aula".

Cadastre o conteúdo em texto na seção "**Descrição da aula**".

7. Caso seja necessário, envio os arquivos de material de apoio para que sejam também disponibilizados junto a aula.

Caso seja necessário, envio os arquivos de material de apoio para que sejam também disponibilizados junto a aula.

8. Defina se esta aula terá a aba de comentários liberada e, depois de tudo configurado, clique em "Salvar".

Defina se esta aula terá a aba de comentários liberada.

9. O conteúdo ficará disponível para acesso conforme a configuração realizada, como no modelo abaixo:

O **conteúdo ficará disponível para acesso** conforme a configuração realizada, como no modelo abaixo:


Aula do tipo Vídeo

  1. Selecione o tipo de conteúdo como vídeo.

    Selecione o tipo de conteúdo como **vídeo**.


2. Informe se a aula será gratuita para todos ou não.

Informe se a aula será gratuita para todos ou não.


3. Adicione o título da aula.

Adicione o título da aula.


4. Programe a liberação ou deixe a aula já disponível para acesso imediato.

Programe a liberação ou deixe a aula já disponível para acesso imediato.


​5. Adicione a thumbnail da sua aula, que deve ter no máximo 5MB e estar nas especificações de 326x186, no formato PNG ou JPG.

Adicione a thumbnail da sua aula, que deve ter no máximo 5MB e estar nas especificações de **326x186**, no formato PNG ou JPG.


6. Cadastre, caso seja necessário, um conteúdo em texto na seção "Descrição da aula".

Cadastre, caso seja necessário, um conteúdo em texto na seção "**Descrição da aula**".


7. Caso seja necessário, envio os arquivos de material de apoio para que sejam também disponibilizados junto a aula.

Caso seja necessário, envio os arquivos de material de apoio para que sejam também disponibilizados junto a aula.


8. Defina se esta aula terá a aba de comentários liberada.

Defina se esta aula terá a aba de comentários liberada.


Liberando a aula hospedada na Smart Player

  1. Após subir o vídeo da aula na Smart Player e ela estar com o status "publicado", copie o código da mídia que estará disponível logo abaixo do nome do arquivo.

    Após subir o vídeo da aula na Smart Player e ela estar com o status "**publicado**", copie o código da mídia que estará disponível logo abaixo do nome do arquivo.


  2. Cole o código da mídia do arquivo que foi hospedado na Smart Player no campo "Id do vídeo" dentro da aula que está sendo cadastrada.

    Cole o **código da mídia** do arquivo que foi hospedado na Smart Player no campo "Id do vídeo" dentro da aula que está sendo cadastrada.

  3. O conteúdo ficará disponível para acesso conforme a configuração realizada, como no modelo abaixo:

    O **conteúdo ficará disponível para acesso** conforme a configuração realizada, como no modelo abaixo:


Agora que você sabe como adicionar ou editar conteúdo no app da Cursology, basta seguir o passo a passo e garantir que seu curso tenha o material correto e organizado. Embora a publicação de conteúdos deva ser feita pelo computador, a administração e o acompanhamento dos seus cursos podem ser facilmente feitos através do app, com a vantagem de ter acesso a tudo de maneira prática e acessível.

Se você encontrar qualquer dificuldade durante o processo de publicação ou tiver mais dúvidas, entre em contato com o suporte da Cursology. Estamos sempre disponíveis para ajudar!

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